Em Porto Salvo, junto à Rotunda Sérgio Vieira de Mello, este vai surgir numa zona movimentada de circulação viária, nas imediações dos centros empresariais Lagoas Park e Tagus Park, e servir cerca de 15 mil habitantes.


 

Situada junto à rotunda Sérgio Vieira de Mello, nos limites de Porto Salvo, concelho de Oeiras, a solução arquitetónica do projeto Porto Salvo Platz propõe a criação de um volume singular.
Neste momento, o projeto encontra- se na fase de conclusão da empreitada. A colocação da estrutura metálica termina no final de Março e o final do projeto está previsto para o último trimestre de 2021.

 
 
 
 
Projetado com 3 pisos, dois deles abaixo da cota de soleira para estacionamento, o edifício tem cerca de 2.400,00 m² de área de implantação, totalizando uma área de construção de 6.600,00 m².
Este supermercado não é uma loja típica do Lidl e possui uma arquitetura diferenciada, nomeadamente ao nível da forma e dos acabamentos de fachada.
Este projeto, que conta com um parceiro ao nível da empreitada de estrutura - que inclui movimentos de terras, superestrutura (Betão Armado e Estrutura Metálica) e alvenarias - foi o primeiro a ser construído a partir de uma folha em branco, por uma equipa interna forte e coesa. O espaço terá 1400 m² de área de vendas.
 
 
 
 
O edifício aproveita para a sua forma o declive natural do terreno e a zona urbana desfragmentada em que se insere, e assegura a criação de todo um espaço verde de enquadramento e lazer com percursos pedonais que se desenvolvem até junto às margens da ribeira de Porto Salvo.
Para além destas mais-valias para os munícipes, este novo LIDL irá igualmente criar 40 novos postos de trabalho no concelho.